terça-feira, 18 de setembro de 2012

A Escolha

Título Original: The Choice
Autora: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Minha Classificação: 


Eu sou suspeita para falar de livros do Nicholas Sparks já que ele é meu autor preferido. As histórias dele, por mais que sempre tenha alguns fatores em comum, sempre me surpreendem de alguma forma. Certa vez minha professora de inglês disse: "não entendo como um homem, que não é gay, consegue entender tão bem a alma feminina". E eu concordo plenamente, Sparks consegue tocar o fundo da alma feminina, sabe como nos fazer chorar, sorrir, se emocionar. Então, como já era de se esperar logo que foi anunciado fui a livraria comprar o meu exemplar de A Escolha. E eu estava certa.
Esta é a história de Travis, um veterinário, que tem um cachorro chamado Moby, que já teve muitos relacionamentos mas que gosta mesmo é da companhia de seus amigos em um final de semana pacato na pequena cidade de Beaufort, aonde ele viveu por toda a vida. Mas também conta a vida de Gabby, uma pediatra que abandonou o sonho de ser cardiologista em nome de ter mais tempo disponível quando resolvesse montar uma família, ela tem uma cadela chamada Molly (seu xodó) e se mudou para Beautfort para ficar mais perto de seu namorado Kevin.
Travis e Gabby são vizinhos e se conhecem graças a um ataque histérico que Gabby teve por descobrir que Molly estava grávida (e tinha CERTEZA que era culpa de Moby). Ali os dois se conhecem e tudo que sabem fazer é implicar um com o outro, até que eles resolvem começar de novo com um inofensivo "oi", e ai tudo muda. Cada vez mais os dois se aproximam e com o tempo acabam se apaixonando.
Os anos se passam e Gabby e Travis se casam e têm duas filhas, Chritine e Lisa, eles são felizes e tudo anda como deveria  andar. Até que acontece algo inesperado com Gabby e Travis precisar tomar a decisão que pode mudar suas vidas para sempre. E ele tenta descobrir até onde devemos ir em nome do amor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário