quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Besouro Verde

Nome Original: Green Hornet Direção: Michel Gondry
Genêro: Ação
Minha Classificação: ★★

É o típico filme de super herói, tanto que o pôster dele (acima) é muito parecido com um dos filmes mais antigos do Batman. Falta de criatividade (minha opinião).
Assisti esse filme a umas duas semanas atrás. Enfim, Britt Reid (Seth Rogen) é filho de um milionário, dono de um dos mais lidos jornais, que no princípio não faz absolutamente NADA de útil na vida (a não ser que você considere, sexo, festas e exibicionismo relacionado a dinheiro e coisas materiais algo digno de admiração), até a morte de seu pai.
Então a vida de Britt vira de cabeça para baixo e ele começa a se relacionar com o seu motorista, Kato (Jay Chou) que é expert em artes marciais e muito inteligente em termos de mecânica e armas e no meio do filme se apaixona por uma jornalista que é sua secretária (Cameron Diaz). Britt e Kato formam uma dupla que através do mal fazem o bem (meio sem sentido, eu sei).
Ao longo do filme, eles vão combatendo grandes criminosos e tomando conta da cidade, inclusive matam o candidato a prefeito que é um grande idiota, como a maioria dos políticos por sinal.
Eu achei que os efeitos especiais do filme são a melhor coisa que ele tem a oferecer, vale também valorizar o figurino que achei muito bem escolhido , tanto no sentido automobilístico quanto em termos de roupas e acessórios dos personagens. Mas em termos de roteiro é realmente muito fraco, pois é completamente clichê. Apesar de ter sido baseado nas histórias em quadrinhos do super-herói Besouro Verde poderia ter tido mais drama, mais história e ter surpreendido mais.  Deixou a desejar muito no enredo, não gostei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário