sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Resident Evil: Retribuição

Nome Original: Resident Evil: Retribution
Direção: Paul W S Anderson
Genêro: Terror
Minha Classificação: ★


Vi esse filme na noite de estréia e eu quase enlouqueci. É sempre estranho ver um filme de terror no cinema (ainda mais em 3D) pelo simples fato de que como nunca se sabe o que esperar os sustos são enormes ainda mais em um filme com o calibre do Resident Evil. É complicado ver o Carlos como zumbi, conhecer a filha da Alice (sim, tudo isso está neste filme).
O quinto filme chega cheio de surpresas às telonas e eu pensando que não havia como ficar melhor do que os ultimos filmes. O amado de Alice, Carlos Redfield que morre no terceiro filme reaparece neste quinto filme, VIVO! É isso ai, ele aparentemente não morreu, porém ele não mais o mesmo cara e as coisas mudaram em sua cabeça. Nossa querida Jill também está de volta em sua versão loira do mal, completamente treinada e mais forte, sendo comanda por uma "força maior". E o último personagem que reapareceu nesta edição foi Luther West dentro de uma entidade secreta  contra a Umbrella comandada por um personagem um tanto quanto inesperado. Enquanto os sumidos estão reasurgindo, personagens já conhecidos pelos jogadores de Resident Evil aparecem pela primeira vez no filme, dentre eles esta Adda Wong, uma das agentes mais bem treinadas da Umbrella, aparece praticamente perfeita, como se a favorita de Wesker tivesse saido do jogo direto para o filme, e por último mas não menos importante Lyon, que está igual ao do jogo (minha opinião, não me matem) porém sem a barba.
É sem dúvida o melhor de todos os filmes e olha que é difícil me fazer escolher um Resident preferido. O filme está cheio de efeitos maravilhosos, muito bem feito, os golpes usados pelos personagens estão mais perfeitos que nunca. É nesta edição que descobrimos quem está acabando com a raça humana na realidade, que vemos que o resto da raça humana se resume a um forte que está completamente cercado de zumbis e outras criaturas irão surgir.
Aos que ainda não se identificaram com a série por algum motivo relacionado aos outros filmes... Aconselharia dar mais uma chance, pois o quinto é realmente muito bom.

4 comentários:

  1. Oi flor!
    Acho que você se confundiu lá no blog, o post que fiz sobre "Desastre" não é uma resenha! No "Parece, Mas Não É", eu crio uma sinopse pra uma capa de um livro baseada no que eu achei que o livro fosse quando vi a capa e, depois, eu mostro a sinopse verdadeira.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei flor, eu tava falando da sinopse verdadeira hahahaha

      Excluir
  2. Oi!
    Nunca vi nenhum filme dessa série, mas esse filme parece ser interessante.
    Vou tentar assistir os outros pra não ficar boiando nesse. rsrs

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, eles são muito bons eu tenho todo o box dos anteriores :p

      Excluir