segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A Hospedeira

Título Original: The Host
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Minha Classificação: 



Admito que comprei este livro meio no ímpeto de querer ler mas sem saber exatamente o que. Eu já havia lido os livros do Crepúsculo (e aos haters, sim eu gosto dos LIVROS da saga Crepúsculo) e alguns contos da autora Stephenie Meyer, Edward, Bella e Jacob me fizeram chorar como uma criança assim como me fizeram rir como uma louca então a narrativa da saga me influenciou a comprar A Hospedeira, mesmo com pouca expectativa. E me surpreendi. A narrativa se mostrou cativante, daquelas que prende o leitor início, meio e fim, claro que como todo o livro tem suas partes mais monótonas mas como um todo é ótimo para quem não gosta de ler ou tem preguiça mas quer começar a se aventurar neste mundo da leitura.
Em A Hospedeira, a Terra foi tomada por alienígenas e a raça humana completamente tomada por essa raça de invasores que ao serem inseridos em um corpo humano apagam a memória e fazem a alma da pessoa que antes vivia lá sucumbir e desaparecer, como se nunca houvesse existido e os que restam lutam para manter sua existência. Melanie Stryder é uma destas pessoas, mas ela é capturada e agora seu corpo pertence a Peregrina.
Mas para a surpresa da pequena parasita, Melanie se recusa a se deixar desaparecer. No inicio Peregrina luta contra isso mas com o tempo elas acabam por se tornar amigas e a hospedeira tem acesso às memórias da "voz dentro de sua cabeça", e lá ela descobre o amor, o amor que Melanie tem por Jamie (seu irmão) e por Jared (seu namorado). E a partir daí as duas entram em uma busca pelos parentes de Melanie e acabam por se tornar amigas, sendo que Peregrina acaba se apaixonando por Jared também.
E ai muita coisa acontece, não vou mais falar que se não acabo contando o fim do livro e perde a graça hehe, é um livro muito bom, vale mesmo a pena ler. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário